Cantigas da Inocência e da Experiência

Cantigas da Inocência e da Experiência William Blake


Compartilhe


Cantigas da Inocência e da Experiência





No ano em que se completam 250 anos sobre o nascimento de William Blake (1757-1827) um dos grandes artistas da humanidade a Antígona junta-se às comemorações com a publicação de Cantigas da Inocência e da Experiência uma edição especial bilingue que inclui um extenso e completo ensaio de Manuel Portela e a reprodução integral das gravuras.

Partindo da tradição da literatura para crianças Cantigas da Inocência e da Experiência transforma completamente o seu alcance. Ao recriar a vivacidade e a alegria da criança ou o conhecimento da morte e do sexo subtrai a essa tradição os seus símbolos predilectos e inventa novas imagens e ritmos do bem e do mal. Ao defraudar a lição moral da educação religiosa e da pedagogia racionalista critica a função da poesia na reprodução social. Ao representar a formação da subjectividade e os estados contrários da alma humana celebra a natureza livre do ser humano.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Cantigas da Inocência e da Experiência

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

NilsaMSouza
cadastrou em:
30/09/2019 17:13:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR