Claros e escuros

Claros e escuros Muniz Sodré


Compartilhe


Claros e escuros


Identidade, povo, mídia e cotas no Brasil




Esta obra implica uma reinterpretação da vida nacional com apelo as novas variáveis e novos atores sociais. Trata-se de uma obra perfeitamente afinada com a atmosfera reflexiva em torno dos quinhentos anos de Brasil. O que distingue a análise de Muniz Sodré de outras obras de explicação geral do Brasil é a leitura hermenêutica de forma social brasileira, atravessada por estratégias de singularização dos afrodescendentes, mas a partir de uma visão também interna às comunidades negras. O ser nacional resulta daí como uma complexa heterogeneidade.

Claros e escuros - Identidade, povo, mídia e cotas no Brasil procura analisar as linhas e a dinâmica do pensamento identitário brasileiro - esse que percorre os mais variados gêneros discursivos e que chamaremos de "sociosofia", atitude reflexiva de bases literário-histórico-sociais, resultante dos momentos fortes da questão nacional -, confrontando-as com as estratégias de singularização e soberania dos "escuros" e debruçando-nos sobre a banalização dessa problemática pela mídia e pelo mercado.

Comunicação / Filosofia / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Claros e escuros

Similares


Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

xokollate
cadastrou em:
02/03/2018 16:53:48
Alê | @alexandrejjr
editou em:
22/04/2023 15:31:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR