Codinome Serpente

Codinome Serpente Mariana de Lacerda


Compartilhe


Codinome Serpente





A iluminação de Lilith dá-se aos poucos, numa alusão ao desenvolvimento infantil do ponto de vista freudiano. Primeiro, o desespero ao sair da água, o acalento nos peitos de quem confia, o prazer oral pelo alimento, e, por fim, o prazer sexual.

O desespero ao sair da água é o nascimento. A personagem, em meio a medos e indecisões, vê-se forçada a sair da água: irá para o mundo real.

Imediatamente após o nascimento, é confrontada com as primeiras sensações, que lhe causam pânico: tal qual o bebê que, ao nascer, sente seus pulmões se encherem de ar. Está livre do ventre, mas não tem o mesmo conforto de antes.

Assim como um bebê, ela só se acalenta após ir para os braços daquele que a acompanhava, é nos peitos que sente conforto, mas a ligação já é outra, e agora precisa descobrir coisas novas.

O medo se une à curiosidade. A primeira forma de encontrar prazer é pela estimulação oral, o alimento. Mas, aos poucos, já não é o suficiente.

Como uma criança, inicialmente ela não tem pudores, está se descobrindo e descobrindo tudo o que a cerca, o ambiente e o outro.

Após isso, começam as descobertas do próprio corpo. Como uma adolescente, sente prazeres onde antes era impensável. O pudor por fim surge, e um novo rio deve ser atravessado para um novo nascimento: o abandono dos antigos laços, que, mesmo suprindo as necessidades, já não eram tudo que ela queria.

Do outro lado do rio, renascida, ela pode adquirir a sabedoria do mundo, vivenciar os prazeres carnais e os temores que não era capaz de entender.

(Da resenha escrita por Anderson Rodrigues)

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Codinome Serpente

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

SAMUEL
cadastrou em:
04/11/2021 23:59:34
SAMUEL
editou em:
05/11/2021 00:02:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR