Comentário da Epístola aos Gálatas

Comentário da Epístola aos Gálatas John Gill


Compartilhe


Comentário da Epístola aos Gálatas





Certa vez, enquanto conversávamos sobre os escritos de John Gill, alguém disse algo como: “É impressionante como o John Gill é bíblico! É como se, ao escrever, ele temesse usar as suas próprias palavras...”, de fato, os leitores de Gill logo percebem que ele está sempre ora citando literalmente as Escrituras, ora parafraseando-as, e isto de forma precisamente bíblica e fiel às Escrituras Sagradas, como poucos. Por tudo isto, estamos tomados de grande alegria e gratidão ao Senhor Jesus por nos conceder graciosamente publicarmos este seu comentário sobre a epístola do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia.

Esse comentário é marcado por grande erudição e piedade, o autor busca com precisão e perspicácia definir e trazer à luz o significado genuino das Palavras do Espírito Santo, ditas por meio dos coração parternal de Paulo visando reconduzir os pobres cristãos da Galácia de seu trágico declínio na verdadeira fé cristã, evangélica, bíblica.

John Gill expõe com precisão incomum os principais objetivos do apóstolo ao escrever aos gálatas: (1) Confirmar e estabelecer a doutrina da justificação pela justiça de Cristo, recebida através da fé, em oposição aos ensinamentos de justificação pelas obras da lei; (2) restaurar aqueles que foram levados a se desviarem seguindo outras doutrinas; (3) exortar os santos a permanecerem firmes na liberdade de Cristo e em vários outros deveres do Evangelho; e (4) dar uma descrição verdadeira dos falsos mestres e seus pontos de vista, para que pudessem tomar cuidado com os tais e se desviassem dos seus princípios.

Esse é o primeiro comentário de um livro completo da Bíblia por John Gill publicado em português. Isso faz com que essa ocasião seja alegre e triste, alegre pois é o primeiro!, e tristes por que é o primeiro, e só agora... Como ninguém, nenhuma editora se interessou em publicar os comentários deste que foi um dos maiores teólgos de todos os tempos!? Gill está para os expositores e sistemáticos, o mesmo que Spurgeon para os pregadores e evangelistas. Consideramos John Gill como o maior expositor, sistemático e teólogo batista de todos os tempos, o glorioso erudito e piedosíssimo soldado de Jesus, que viveu, guerreou e morreu, sob o Estandarte de Cristo, pela Causa de Deus e da Verdade!

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Comentário da Epístola aos Gálatas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

83%

17%

Edilson10
cadastrou em:
04/01/2021 21:24:45
Alexandre S.
editou em:
13/01/2023 11:39:43