Estimular o pensamento estratégico, através de jogos criativos que desafiam nosso modo de pensar e agir. Esse é o objetivo de “Como Pensar com Estratégia”, de Charles Phillips, o terceiro livro da série internacional “How to Think”- um lançamento da Ediouro, pelo selo Coquetel.
Dando continuidade ao sucesso de “Como Pensar com Criatividade” e “Como Pensar com Lógica”, a nova publicação chega às bancas e livrarias.
“Como Pensar com Estratégia” traz 50 jogos que vão ajudar o leitor a pensar de um jeito diferente e estratégico, questionando a forma como normalmente percebe o que acontece no dia-a-dia.
Os jogos são divididos em três níveis de dificuldade, cada um com um tempo determinado para a resolução dos problemas.
Esse tempo é proposital para estimular o jogador a pensar não só com estratégia, mas também com rapidez! Por último, há o “Desafio”, para testar ao máximo as habilidades e aptidões do participante. As respostas podem ser conferidas no final do livro.
“Os efeitos desses exercícios serão sentidos no cotidiano, ao encararmos problemas e situações de maneira mais clara, criativa e com estratégias de soluções.
Esse potencial certamente será muito útil nos estudos, no trabalho e na vida pessoal” conclui Vânia Tavares, diretora executiva das Revistas Coquetel/Ediouro.
Educação