Comunhão e separação no Altar do Senhor:

Comunhão e separação no Altar do Senhor: Paulo W. Buss


Compartilhe


Comunhão e separação no Altar do Senhor:


2º Simpósio Internacional de Lutero




As controvérsias sobre a Santa Ceia tomaram vulto no século dezesseis, quando a Reforma Religiosa, liderada por Lutero, se ocupou do reexame das doutrinas da Igreja a luz das Escrituras e a Santa Ceia ocupou um lugar central neste estudo. A partir daí as diferentes percepções sobre este Sacramento ergueram um muro de separação entre as denominações protestantes, especialmente entre luteranos e reformados.
O que fazer, se é que algo possa ser feito, para a Ceia apenas una e não dívida? Ignorar o problema? Deixar de encarar as questões que para muitos no passado foram questões candentes e incontornáveis?

O passado não é mera lembrança, mas força viva que nos lega a realidade presente e que a molda e define. Por isso, o 2º Simpósio Internacional de Lutero percorreu novamente os caminhos do passado. Procurou ver por aonde esses caminhos conduziram nossos pais. Dispôs-se a ouvi-los, procurando entender suas razões, na intenção de aprender deles o possível, preservando, ao mesmo tempo, a liberdade de discordar deles quando necessário.
Mas, o Simpósio não ficou preso ao passado. Palestrantes e demais participantes entenderam que é no contexto de hoje que o Senhor da Igreja espera de seguidores fidelidade e ousadia no anúncio do único Evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

O livro é uma transcrição e tradução das palestras realizados no 2º Simpósio Internacional de Lutero

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Comunhão e separação no Altar do Senhor:

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Edy Marques
cadastrou em:
01/12/2019 18:08:05
Edy Marques
editou em:
14/01/2021 22:07:52