Comunicação e identidade

Comunicação e identidade Luís Mauro Sá Martino


Compartilhe


Comunicação e identidade


Quem você pensa que é?




As identidades contemporâneas passam pela mídia. Nos blogs, nos reality shows, na televisão e no cinema, o tema é um dos mais explorados. Que acontece com a identidade em uma sociedade mediada? Como pessoas, grupos e nações se reinterpretam diante da mídia? Até que ponto o entretenimento revela algo sobre nossa identidade? Essas são algumas das questões deste livro. Comunicação e identidade reúne algumas das principais ideias sobre o tema, por meio de exemplos tirados da televisão, da música, do cinema e de fatos cotidianos, tanto no mundo real quanto no ambiente virtual, mostrando os aspectos práticos da questão. O livro mostra as transformações na identidade a partir da comunicação, procurando delinear como a cultura da mídia - da música brasileira e dos Beatles ao futebol e Star Wars, passando por Madonna, jogos eletrônicos e séries de TV - se articula com as práticas cotidianas.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
Comunicação e identidade

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.4 / 19
5
ranking 16
16%
4
ranking 26
26%
3
ranking 42
42%
2
ranking 16
16%
1
ranking 0
0%

30%

70%

isaword
cadastrou em:
15/10/2010 16:22:05
Paty
editou em:
02/12/2017 17:55:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR