Confrontos Com a Morte

Confrontos Com a Morte Bernard N. Schumacher


Compartilhe


Confrontos Com a Morte


A Filosofia Contemporânea e a Questão da Morte




"Este trabalho analisa o que é a morte, de maneira sistemática, a partir dos estudos de filósofos contemporâneos, promovendo um diálogo entre diversas correntes como a fenomenologia, o existencialismo e a filosofia analítica. Três questões fundamentais compõem o cerne da problemática: a natureza da morte, o conhecimento da minha morte e a questão de saber se esta não é nada para nós ou, ao contrário, se deve ser vista como um mal.
O problema do mal da morte é o centro do debate tanatológico contemporâneo, mesmo que este não tenha disso plena consciência. A maioria dos filósofos moralistas de nosso tempo busca a antiga sabedoria epicurista que defendia a idéia de que a morte de alguém não pode ser considerada um mal para ele. Com efeito, se quisermos constatar de maneira satisfatória que matar X é cometer uma injustiça, devemos explicar por que a morte de uma pessoa é um mal para ele. Este livro se conclui com uma nova reflexão ética que revigora os estudos tanatológicos."

Edições (1)

ver mais
Confrontos Com a Morte

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Elizabeth A.R.
cadastrou em:
17/06/2011 17:11:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR