Constituição Apostólica Vultum Dei Quaerere

Constituição Apostólica Vultum Dei Quaerere Papa Francisco


Compartilhe


Constituição Apostólica Vultum Dei Quaerere (A Voz do Papa #203)


Sobre a Vida Contemplativa Feminina




A busca do rosto de Deus: nesta constituição apostólica, o Papa Francisco expressa o seu apreço pessoal e a gratidão de toda a Igreja "pela singular forma de sequela Christi que praticam as monjas de vida contemplativa, e para muitas delas vida integralmente contemplativa, dom inestimável e irrenunciável que o Espírito Santo continua a suscitar na Igreja".
Conforme atesta o documento, a vida contemplativa monástica, em grande parte enunciada ao feminino, enraizou-se no silêncio do claustro, gerando preciosos frutos de graça e misericórdia. Através desse reconhecimento, são indicados 12 temas de reflexão e 14 orientações para a vida contemplativa feminina.
O documento trata de temas como: formação, oração, centralidade da Palavra de Deus, sacramentos, vida fraterna, clausura, silêncio, ascese, autonomia dos mosteiros, trabalho, cultura digital, testemunho.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Constituição Apostólica Vultum Dei Quaerere

Similares

(2) ver mais
Veritatis Gaudium
Carta Apostólica Admirabile Signum

Resenhas para Constituição Apostólica Vultum Dei Quaerere (1)

ver mais
on 17/4/21


"Ao longo dos séculos, a experiência destas irmãs, centrada no Senhor como primeiro e único amor (cf. Os 2, 21-25), gerou abundantes frutos de santidade e missão. Quanta eficácia apostólica se irradia dos mosteiros através da oração e da imolação! Quanta alegria e profecia grita ao mundo o silêncio dos claustros!"... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 6
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Augusto Queiroz
cadastrou em:
04/11/2016 16:55:59
Augusto Queiroz
editou em:
04/11/2016 16:56:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR