Consumo de Ativismo

Consumo de Ativismo Ana Paula de Miranda...


Compartilhe


Consumo de Ativismo





Início
Consumo de Ativismo
Estamos numa era de netativismo crescente. Percebendo essa nova dinâmica, marcas buscam se apropriar dos discursos de grupos e movimentos sociais para se mostrarem mais atentas e engajadas com as demandas do tempo presente. Transformam o que seria uma relação de potencial confrontação entre consumo e ativismo em um cenário de consumo de ativismo disseminado por empresas dos mais diversos setores. Além das marcas, consumidores-cidadãos também estão buscando demonstrar sua adesão ou apoio a causas atuais, através do uso da moda, agora visibilizada em rede. O consumo de ativismo parece se opor ao consumo ostentatório professado por Veblen, entretanto, sob um olhar mais agudo, considerando os valores culturais ocidentais contemporâneos e o espírito do tempo presente, podemos perceber que ser um consumidor de ativismo, é talvez uma ideia em si mesma a ser ostentada.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
Consumo de Ativismo

Similares


Resenhas para Consumo de Ativismo (0)

ver mais
on 6/9/23


?Comunicar é também agir num sentido mais amplo. Quando um enunciador reproduz em seu discurso elementos da formação discursiva dominante, de certa forma, contribui para reforçar as estruturas de dominação. Se (ele) se vale de outras formações discursivas, ajuda a colocar em xeque as estruturas sociais?... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 0
0%
3
ranking 60
60%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Solange.Pelinson
cadastrou em:
03/10/2018 10:32:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR