Preparar as ferramentas, acredite, é fácil. Um pouco de conhecimento em HTML e boa vontade para dominar WordPress bastam para criar um blog. Para fan page no Facebook, Twitter, e-Book, Webinar, aplicativos e outras geringonças, o preço é ainda menor: basta ser curioso.
Acontece que o assunto aqui não são as ferramentas online. A conversa neste livro é sobre a geração de resultado a partir do uso assertivo delas. Content Marketing existe para isso: gerar resultados para empresas. O sentido de "resultado" é estrito. Estamos falando de resultado financeiro - receita, vendas, retenção de clientes.
Content Marketing é conceitualmente bastante simples. A empresa cria um bom conteúdo e com isso gera uma audiência segmentada. Uma vez formado esse público, passa a fazer ações com fins comerciais. Mas atenção: o conteúdo em questão não é chamado de conteúdo de marca. É neutro. Por exemplo, um hospital não falará de aspectos institucionais, e sim sobre saúde. Um banco não abordará as vantagens de seus pacotes, e sim economia e finanças. E por aí vai.
Uma vez produzido, esse conteúdo é distribuído por diversos canais. A partir daí, vem um trabalho árduo de gestão norteado por aquilo que a internet traz de mais valioso: métricas precisas e confiáveis.
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