Corrupção nas Galáxias

Corrupção nas Galáxias Keith Laumer


Compartilhe


Corrupção nas Galáxias (Argonauta #212)





"Envoy to New Worlds", 1963. ... na caótica cena da era pós-Concordata, o CDT surgiu para manter a antiga tradição diplomática como uma grande organização supranacional dedicada a evitar a guerra. Como mediadores de disputas entre os mundos povoados pelos terrestres e advogados dos interesses terrestres em contacto com as culturas alienígenas, os diplomatas do Corpo, treinados nas chancelarias de inúmeras burocracias defuntas, demonstraram um conhecimento enciclopédico das variantes dos costumes extraterrestres, em face do labiríntico contexto sócio-político-económico galáctico. Nunca a virtuosidade de um alto diplomata do Corpo foi mais brilhantemente demonstrada que durante a negociação da difícil Questão Sireniana, dirigida pelo Embaixador Spradley... (Extracto da História Oficial do Corpo Diplomático, Vol. I, Bobina 2, Solarian Press. Nova Iorque, 479 A.E. (2490 DC).

Keith Laumer é um dos autores de ficção-científica (e de "ficção fantástica") mais engenhosos, mais admiráveis, e que melhor sabem movimentar a acção das suas obras, dando-lhes um dinamismo inconfundível. Recorde-se, como exemplo, Sangue da Terra, nº 160 da Colecção Argonauta e Mundo Alternante (volume nº 149 da mesma colecção).Uma das suas personagens mais célebres - protagonista de uma série quase infinda de aventuras por todo o Universo - é a de Jame Retief, "Vice-Cônsul e Terceiro Secretário do Corpo Diplomático do Império Terrestre", em pleno século XXX.
Retief não é apenas um diplomata à maneira clássica. Nem é tão-pouco aquilo que parece, no próprio Corpo Diplomático Terrestre. É o Grão-Mestre da intriga - mas de uma intriga cujo objectivo é sempre a defesa dos interesses da comunidade, humana ou não, contra as muitas ambições e os muitos ódios espalhados por milhares de mundos.
Retief é também um lutador indómito - e ardiloso como nenhum. Por isso - e ainda que os seus contemporâneos não o saibam - é ele que tem de lutar contra os Yill, amantes da guerra, assim como contra os escusos Jaqs, e os brigões Bogans. E ainda os Groacios, e os jogadores de Petreac. mas o maior inimigo de Retief é o próprio Homem. E a sua luta mais difícil, é a que ele tem de travar contra os seus próprios superiores, fracos e corruptos...

Edições (3)

ver mais
O Maquiavel da Galáxia
Século XXIX
Corrupção nas Galáxias

Similares

(44) ver mais
A Raposa do Espaço
O Viajante das Estrelas
Espião Interestelar
Os Impostores

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

74%

26%

Argonauta
cadastrou em:
17/11/2011 12:07:35
Marcos Carvalho
editou em:
17/04/2015 19:41:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR