Cultivar afetos, derrotar as violências

Cultivar afetos, derrotar as violências Adriana Novais...


Compartilhe


Cultivar afetos, derrotar as violências


as mulheres do campo e a construção de novas sociabilidades




A denúncia do elo fundido no capitalismo, portador da reprodução das violências e das insurgências na luta pela Reforma Agrária Popular, faz parte do projeto Cultivar afetos, derrotar violências: às mulheres do campo e a construção de novas sociabilidades. O livro foi escrito por militantes e pesquisadoras do Movimento Sem Terra (MST) e apresenta os acúmulos e os desafios forjados na práxis de gerações de Mulheres Sem Terra, em luta pela transformação da sociedade “por inteira, não pela metade”.

Nesta obra, acompanhamos a união das vozes de Mulheres Sem Terra que movem a luta para romper as cercas da propriedade privada da terra e para cultivar a esperança nas mãos que amolam os facões e realizam a semeadura dos alimentos. Forjado entre luta e testemunho, o livro denuncia num mesmo movimento, as determinações constituídas pelo racismo, o patriarcado e a heteronormatividade como imperativos que violentam a diversidade de nossos corpos e territórios.

Neste contexto de hegemonia neoliberal e de financeirizaçao do capital, as contradições entre capital trabalho e a apropriação dos bens da natureza são agudizadas.

Política

Edições (1)

ver mais
Cultivar afetos, derrotar as violências

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Peterson.Silva
cadastrou em:
16/12/2021 16:04:46
Peterson.Silva
editou em:
16/12/2021 16:05:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR