Da Vida ao Mistério: Amor

Da Vida ao Mistério: Amor Souza


Compartilhe


Da Vida ao Mistério: Amor





Nas trilhas dos poemas de "Da Vida ao Mistério: Amor" somos levados a nós mesmos, a repensarmos nossa realidade, subvertermos ideias e vermos com lentes novas. Com lupa poderosíssima, Souza amplia o foco e enxerga fragmentos integrados, ínfimos grãos de alegria e beleza. O tempo pode até correr, mas lendo poemas tão potentes há uma suspensão do tempo-espaço... Ele se expande.

Souza se deixa molhar na chuva e se inundar no dilúvio de vida, convidando-nos a fazer o mesmo: nos entregarmos ao poema, à vida, ao mistério e ao amor. Mas, apesar do amor que transborda em seus versos, o poeta não se exime de tecer críticas ao "capetalismo", sistema destrutivo, estupido; ele não se isenta de criticar o governo, que causa cegueira coletiva e afasta a força do povo.

Sempre pode haver a poesia, mesmo quando a realidade escancara nossa indignação, ainda que floresça o luto e brote o delírio coletivo de um governo genocida. A poesia de Souza pulsa amor sem sufocar ideias que tiram o véu da dor.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Da Vida ao Mistério: Amor

Similares

(1) ver mais
Crônicas e Poemas Reflexivos

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Lucas1429
cadastrou em:
13/05/2023 20:33:10
Lucas1429
editou em:
13/05/2023 20:42:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR