De Maria nunquam satis

De Maria nunquam satis Plinio Corrêa de Oliveira


Compartilhe


De Maria nunquam satis





De Maria Santíssima, jamais se falará suficientemente, jamais se conseguirá louvar a imensa glória, as perfeições e grandezas. Esse é o significado da frase latina "De Maria nunquam satis", que, desde São Bernardo de Claraval, vem sendo utilizada por santos, teólogos e pregadores católicos e serve como título muito adequado para esta coletânea de escritos mariais publicados por Plínio Corrêa de Oliveira entre 1938 e 1992.
O leitor encontrará, nestas páginas, desde textos piedosos de cunho popular e acessíveis ao grande público, até estudos mariológicos densos, com pensamento original e profundo. Igualmente encontrará ricas e surpreendentes explanações sobre o papel de Maria na História da Humanidade, nos planos de Deus e na economia com que Ele distribui Sua graça aos homens, através dos tempos. Alguns temas específicos são aprofundados e desdobrados: por exemplo, a Mediação universal de Maria, a devoção ao seu Imaculado Coração, as aparições e a mensagem de Fátima, a Escravidão Marial ensinada por São Luís Grignion de Montfort e a devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Os textos aqui coligidos revelam a profunda piedade e a elevada espiritualidade do seu autor, que foi sempre batalhador incansável pela Igreja e pela Civilização Cristã. A nota combativa, presente em todos os aspectos da vida e da atuação de Plínio Corrêa de Oliveira, é sensível em cada um dos textos que compõem este volume.

Filosofia / Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
De Maria nunquam satis

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Joana
cadastrou em:
05/03/2017 20:50:28