De MTV a Emetevê

De MTV a Emetevê Luiza Lusvarghi


Compartilhe


De MTV a Emetevê


Pós-modernidade e cultura McWorld na televisão brasileira




A jornalista Luiza Lusvarghi escolheu a MTV para abordar cultura local x globalização e a aculturação da marca MTV no Brasil. O ensaio baseia-se em pesquisa feita pela autora para sua dissertação de Mêstrado A MTV no Brasil defendida em 2002 e assinala a importância da holding Viacom dentro da internacionalização midiática; suas características principais; e algumas curiosidades sobre o lançamento da MTV no Brasil. A obra discute o processo de aculturação da marca no País assinalando a consolidação desse fenômeno com a nossa Emetevê que é a programação resultante do processo de troca contínua do estilo MTV global com a produção artística nacional.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
De MTV a Emetevê

Similares

(2) ver mais
MTV Bota Essa P#$* Pra Funcionar
Admirável Mundo MTV Brasil

Estatísticas

Desejam3
Trocam3
Avaliações 3.7 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Naty Machado
cadastrou em:
01/05/2009 22:00:42
jardel
editou em:
12/04/2023 01:11:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR