Desaparecidos

Desaparecidos Bianca Velloso...


Compartilhe


Desaparecidos


Um retrato de mais de 200 mil pessoas no Brasil




O poeta Oswald de Andrade certa vez escreveu que: “o Brasil é uma República Federativa cheia de árvores e gente dizendo adeus”. No entanto, algumas famílias não têm a chance de dizer adeus, pois um familiar desapareceu sem deixar rastros. O último encontro aconteceu sem dar nenhum sinal de que foi o último. Nenhuma mãe teve o poder de prever quando foi a última vez que viu a filha deitada na cama ou permitiu que ela brincasse com as amigas no prédio em que mora.

Em 2022, 74.061 pessoas desapareceram e deixaram de lado a rotina e os sonhos. O desaparecimento criou um vazio a ser preenchido nos corações aflitos daqueles que ficam buscando por respostas. “Onde está meu filho (a)?” é a dúvida que acompanha mães e pais por horas, dias, anos e décadas. E estes, seguem persistentes nas buscas, porque acreditam no reencontro.

Este livro traz seis histórias de crianças que desapareceram no estado mais populoso do Brasil por mais de uma década, às vezes duas ou três ou mais... Entre as páginas, análises de especialistas no assunto. Através das palavras, o leitor é convidado a conhecer como essas famílias de São Paulo convivem com a dor que parece não ter fim.

Edições (1)

ver mais
Desaparecidos

Similares


Resenhas para Desaparecidos (1)

ver mais
O sentimento de revolta que esse livro dá!!!
on 16/11/23


É muito MUITO revoltante ler esse livro, ler todos os casos e ver o puta descaso da polícia, a negligência, a falta de tato no atendimento ??? Eu não conhecia as ongs nem nada e por mais que o trabalho dessas mães seja incrível, não era pra ser o trabalho delas né era pra ser o trabalho MÍNIMO da polícia era pra ser do governo brasileiro que ódio que ódio que ódio... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Caroline.Adrielli
cadastrou em:
01/11/2023 09:58:00
Caroline.Adrielli
editou em:
01/11/2023 09:58:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR