Desejo, Mercado, Religião

Desejo, Mercado, Religião Jung Mo Sung


Compartilhe


Desejo, Mercado, Religião





O livro analisa a religião como uma força de mercado e ao mesmo tempo de oposição a ele. Hoje entendemos que muitas pessoas buscam o serviço religioso como forma de obter dele beneficios, valendo-se dos mesmos mecanismos de análise de qualquer outro bem de consumo. Jung Mo Sung, respeitado autor nas áreas de Teologia, Ciências da Religião e espiritualidade fundamenta nesta nova edição ampliada o papel sobretudo do Cristianismo em favor dos menos favorecidos.
"Acredito que a Teologia Cristã tem no seu interior sabedorias acumuladas que são úteis e importantes no desmascaramento da forma perversa que se vive hoje a relação desejo-mercado-religião. No intuito de colaborar nesta tarefa, resolvi publicar este pequeno livro contendo quatro artigos publicados anteriormente em revistas teológicas. Estes textos foram trabalhados para esta publicação. Todos sofreram acréscimos e reelaborações, fruto de reflexões posteriores, e cortes, para se evitar demasiadas repetições. Cada capítulo é autônomo em relação aos outros, isto é, pode ser lido fora do conjunto. Ao mesmo tempo, acredito que os quatro formam um conjunto coerente e complementar que analisam de diversas perspectivas o nosso assunto" - Jung Mo Sung

Economia, Finanças / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Desejo, Mercado, Religião

Similares


Resenhas para Desejo, Mercado, Religião (1)

ver mais
Tema para estudo
on 23/9/12


Livro contem um conteúdo importante que deveria se mais estudado e comentado sobre a forma como vivemos, porem a leitura deste livro e bem cansativa...... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 5
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 33
33%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Parammont
cadastrou em:
23/09/2012 18:05:54
Paulo Vinícius
editou em:
15/04/2016 18:23:42