O livro analisa a religião como uma força de mercado e ao mesmo tempo de oposição a ele. Hoje entendemos que muitas pessoas buscam o serviço religioso como forma de obter dele beneficios, valendo-se dos mesmos mecanismos de análise de qualquer outro bem de consumo. Jung Mo Sung, respeitado autor nas áreas de Teologia, Ciências da Religião e espiritualidade fundamenta nesta nova edição ampliada o papel sobretudo do Cristianismo em favor dos menos favorecidos.
"Acredito que a Teologia Cristã tem no seu interior sabedorias acumuladas que são úteis e importantes no desmascaramento da forma perversa que se vive hoje a relação desejo-mercado-religião. No intuito de colaborar nesta tarefa, resolvi publicar este pequeno livro contendo quatro artigos publicados anteriormente em revistas teológicas. Estes textos foram trabalhados para esta publicação. Todos sofreram acréscimos e reelaborações, fruto de reflexões posteriores, e cortes, para se evitar demasiadas repetições. Cada capítulo é autônomo em relação aos outros, isto é, pode ser lido fora do conjunto. Ao mesmo tempo, acredito que os quatro formam um conjunto coerente e complementar que analisam de diversas perspectivas o nosso assunto" - Jung Mo Sung
Economia, Finanças / Religião e Espiritualidade