(Des)Humanos

(Des)Humanos Thyl Guerra


Compartilhe


(Des)Humanos





(Des)Humanos é um romance que usa o sobrenatural para trazer questões contemporâneas do comportamento social dos seres humanos. Na constante busca pelo equilíbrio entre razão e emoção, a natureza humana torna o homem um animal imprevisível. Essa dicotomia vem se mostrando cada vez mais desequilibrada, conforme as constantes arbitrariedades com que nos deparamos em nosso cotidiano. Quantas vezes não ouvimos ou lemos uma barbaridade nos noticiários e temos aquela sensação de "fim do mundo"? Mas estamos nos referindo ao fim do mundo ou ao fim da humanidade? Desta forma, o enredo de (Des)Humanos é centrado na complexidade da natureza humana, a qual desafia a convivência social todos os dias.
A narradora Aniel é uma Guardiã, um ser sobrenatural da Entidade da Luz. Sua missão é atuar junto aos seres humanos, mantendo-se invisível e seguindo diretrizes básicas: amparar, influenciar, nortear, e jamais interferir. Mas seu trabalho não é fácil, já que os humanos são muito complexos e influenciados não apenas pelos Guardiões, mas também pelos sentimentos, pelas emoções, pela razão; e até pela influência negativa dos Semeadores, que trabalham para os Usurpadores, a Sociedade Nigrum, semeando tudo que é negativo para levar os humanos para o caminho errado.
Um dia, Aniel toma uma decisão que contraria as diretrizes da Entidade e interfere no livre-arbítrio da sua protegida, a Íris. Anos depois, Aniel precisa enfrentar as consequências do seu ato impulsivo, em especial a que considera a maior de todas: a filha da Íris.

Fantasia / Ficção científica / Romance

Edições (1)

ver mais
(Des)Humanos

Similares


Resenhas para (Des)Humanos (12)

ver mais
(Des)Humanos
on 30/3/21


Aniel é uma guardiã, um ser sobrenatural, da Entidade da Luz. A regra mais importante da entidade é que os guardiões não podem interferir no livre-arbítrio, só podem influenciar o pensamento de seus protegidos, mas nem sempre eles os ouvem. Tudo corria bem, até que Aniel é enviada para proteger uma criança diferente das que ela protegera anteriormente, a garotinha conseguia ver sua Guardiã, mesmo ela estando invisível aos olhos humanos. Tudo mudou no dia que a menina estava prestes... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.2 / 31
5
ranking 58
58%
4
ranking 23
23%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

8%

92%

Thyl
cadastrou em:
31/01/2020 18:05:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR