Digestão Emocional

Digestão Emocional Maria Salette de Assis...


Compartilhe


Digestão Emocional


para situações que ainda estão "atravessadas em sua garganta"




As autoras analisam vinte e quatro dificuldades psíquicas como se tratassem de situações indigestas. Assim como no caso de indigestão, o organismo, para sobreviver sadio, ou expele a causa do mal ou o assimila. Graças ao revigoramento dos sucos gástricos, também no caso da indigestão emocional, para sobreviver psicologicamente é preciso aprender a conviver com a causa do nosso mal-estar.

A lista das dificuldades psíquicas é grande e variada: ansiedade, decepção, síndrome do pânico, culpa, depressão pós-parto, sazonal e reativa, estresse, estafa mental, doença, deficiência visual, traição, separação, perda material, perda ou troca de função, aposentadoria, velhice, incompatibilidade de gênios, briga, assalto, acidente, alcoolismo, drogas e morte.

Cada uma das "situações indigestas" é caracterizada pela descrição de um fato do dia a dia, que pode ocorrer na vida de qualquer um. O "sal de frutas", estimulador dos sucos que hão de combater a nocividade das diversas situações, é sempre uma mudança de atitude interior, seguindo uma visão mais realista do que há de relativo e de passageiro na situação sofrida.

Os "facilitadores" são medidas de ordem higiênica física ou mental, que abrem caminho para uma vida nova, capaz de assimilar, sem se desequilibrar, os danos psicológicos sofridos.

Edições (1)

ver mais
Digestão Emocional

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

celinha
cadastrou em:
12/07/2012 22:37:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR