A presente obra busca analisar questões educacionais com vistas
aos Direitos Humanos e às políticas públicas brasileira ou da América
Latina
. Recepcionou-se trabalhos que estudassem a Educação em e
para os Direitos Humanos; Educação e questões de gênero; Educação
em espaços não formais; Políticas públicas de Direitos Humanos;
Efetivação dos Direitos Humanos, levando-se em conta o contexto atual,
a realidade brasileira e os desafios históricos no século XXI; Educação
e Interculturalidade; Educação em Direitos Humanos e formação de
educadores; Formação do Leitor, Letramentos e Direitos Humanos.
Considerando a imersão da humanidade em um tempo de
cancelamentos e de silenciamentos, e, na expectativa de marcar vozes
acadêmicas, que não se calam, com o apoio dos Grupos de Pesquisa: Grupo
de Pesquisa em Linguagem, Tecnologias e Políticas Públicas/UERGS. e
Interculturalidade, Identidade de gênero e Personalidade/Unoesc, essa
coletânea, mais do que um E-book, pretende ser um manifesto.
Está constituído por docentes de diferentes Instituições de Ensino Superior, de
Colégio de Aplicação e de Coletivo de Educação Popular.
Comunicação / História do Brasil / Não-ficção