Drogas para adultos

Drogas para adultos Carl Hart


Compartilhe


Drogas para adultos





Escrito por um dos mais respeitados especialistas no assunto, este livro é um poderoso argumento contra tudo aquilo que nos fazem acreditar sobre as drogas, seus efeitos e danos. Baseado em evidências científicas e experiências pessoais, é também um manifesto pela liberdade de usá-las como parte de uma vida responsável e feliz.

Está mais do que na hora de pessoas bem-sucedidas falarem abertamente sobre o uso recreativo de drogas – é o que defende o neurocientista Carl Hart neste livro corajoso e polêmico. Sem esconder sua condição de usuário, em total equilíbrio com uma vida plena e produtiva, ele ilustra os inúmeros benefícios do uso responsável por adultos e argumenta que o maior dano das drogas decorre de sua ilegalidade. Sua demonização e criminalização em países como os Estados Unidos e o Brasil têm sido um flagelo imenso, contribuindo para a discriminação racial, marginalização e mortes.

Essa, contudo, nem sempre foi sua visão. Por anos, Hart buscou provar que o uso de drogas é perigoso, até que os resultados de seus estudos não sustentaram mais tal hipótese. Em Drogas para adultos, ele descreve sua luta para convencer outros pesquisadores da área de que atuam sob o véu do preconceito, impedindo a adoção de novos tratamentos e políticas humanas mais saudáveis; e narra sem hipocrisia por que decidiu não mais se calar diante da ideologia moralista e punitiva que cerca o tema.

"Pouca ciência e muito preconceito são as doenças infantis do proibicionismo. Hart inverte essa lógica, iluminando de forma genial o debate sobre drogas."
Sidarta Ribeiro

Medicina e Saúde / Não-ficção / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Drogas para adultos

Similares

(14) ver mais
Na Fissura
Drogas
Um preço muito alto
Drogas

Resenhas para Drogas para adultos (23)

ver mais
O conhecimento liberta
on 8/1/22


Carl Hart é um escritor fantástico, para além de um estudioso/especialista de ponta. Enquanto lia essas instrutivas páginas, eu me peguei absorto como se estivesse lendo um romance, dada a sua habilidade literária. Pois bem, sobre o tema da obra, penso ser da mais premente necessidade que mais pessoas lidem com tais questões, e para que eu chegasse a tal conclusão, esse livro foi crucial. Não imaginava o quanto de moralismo jazia subjacente ao discurso proibicionista das drogas, emb... leia mais

Estatísticas

Desejam55
Trocam1
Avaliações 4.4 / 126
5
ranking 60
60%
4
ranking 30
30%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Eduardo1994
cadastrou em:
11/05/2021 22:00:55
Jenifer
editou em:
06/09/2021 17:45:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR