Ellen G White: A Profetisa Adventista que Falhou

Ellen G White: A Profetisa Adventista que Falhou Natanael Rinaldi


Compartilhe


Ellen G White: A Profetisa Adventista que Falhou





Existem três teorias sobre fontes de autoridade religiosa: a primeira é que o princípio de autoridade está na organização ou na Igreja (catolicismo); a segunda admite que a fonte de autoridade esteja no homem (racionalismo ou misticismo); a terceira é que Deus falou através de seu Filho Jesus Cristo, cujo registro infalível está na Bíblia (Heb. 1.1-2). (O Caos das Seitas, p. 288, 1ª edição, 1970).

Em qual situação se coloca o adventismo? O adventismo vale-se da Bíblia, mas a inspiração que Ellen Gould White recebeu para escrever seus livros não é igual à dos escritores bíblicos, e mostraremos isso no decorrer deste documento. “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (II Pe. 1.21) A Igreja Adventista do Sétimo Dia acaba se posicionando como as demais seitas ao arvorar essa posição profética da pessoa de Ellen Gould White.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Ellen G White: A Profetisa Adventista que Falhou

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 33
33%

82%

18%

Bruno Perez
cadastrou em:
24/07/2015 14:35:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR