Em defesa da família cristã

Em defesa da família cristã Padre Leonel Franca S. J.


Compartilhe


Em defesa da família cristã





A crise da família é a mais grave das que podem ameaçar a existência de um povo. As outras — as crises econômicas e financeiras, intelectuais e políticas — são de sua natureza efêmeras e, em última análise, superficiais. A própria desorganização do Estado, o desmantelamento da autoridade civil não são necessariamente crises fatais.

Quando o mal se instala, de maneira permanente e generalizada, na intimidade dos lares, o perigo é imensamente mais grave, a ameaça é de morte. Com a família se acham indissolúveis ligados os interesses vitais da conservação e da formação da espécie. As gerações que se sucedem e asseguram, com a sua existência continuada, a vitalidade de uma raça, nascem, educam-se, preparam-se para a vida social no silêncio do santuário doméstico. Serão ou não serão; serão boas ou más, conforme a família corresponde ou não às suas finalidades naturais.

Os povos que, num gesto inconsiderado, desorganizarem esta tríade insubstituível, — pai, mãe e filho — perecerão de sua temeridade fatal.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Em defesa da família cristã

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Neko.Raven
cadastrou em:
10/06/2023 06:19:40
Neko.Raven
editou em:
10/06/2023 06:20:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR