Ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade

Ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade Rodrigo Pelloso Gelamo


Compartilhe


Ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade


O que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia?




Este livro analisa o tema do ensino da filosofia e discute o problema do ofício do filósofo quando sua tarefa é ensinar a filosofia. A partir de uma revisão bibliográfica sobre o ensino da filosofia no Brasil e da leitura de autores clássicos (Kant e Hegel), o autor encontra certa ressonância do seu problema na literatura sobre o assunto, expressa em três indagações: a importância, o conteúdo e o método para se ensinar a filosofia. Para propor outra maneira de encaminhar o questionamento, ele recorre ainda a Gilles Deleuze, Michel Foucault, Walter Benjamin e Jacques Rancière. Trata-se de um tema de grande atualidade para as ciências humanas.

Edições (1)

ver mais
Ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade

Similares

(1) ver mais
Reflexões sobre a filosofia e seu ensino

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR