Entrevista com o demônio

Entrevista com o demônio Sérgio Sulleyvan


Compartilhe


Entrevista com o demônio





Livro Entrevista com o demônio



Sinopse :



Um repórter ateu, tentando desmascarar o sobrenatural, faz uma pesquisa entre vários grupos religiosos.

Depois de entrevistar um suposto satanista e endemoninhados numa igreja evangélica, entediado, procura aprofundar suas pesquisas e se depara com um tipo de manifestação diferente das que observou até então. Ele entrevista uma entidade que se apresenta em diversos corpos e de várias formas, tentando persuadi-lo a participar de um plano de implantação do reino do anticristo. Ao tentar se afastar do mundo sobrenatural em que se envolveu, vê sua vida transformada em um verdadeiro inferno.

A trama é fascinante, prendendo o leitor do início ao fim. Envolve aparições, sexo, anjos, demônios e lutas entre seres espirituais. Tudo temperado com mortes, visões sobre o futuro, raptos e planos de domínio montado por uma intrincada rede de agentes a serviço de Satanás.

Na batalha de um homem contra demônios que manipulam seu mundo e sua alma, quem será o vencedor?



Trechos do livro :





— Por vocês, demônios ou deuses, não gostarem do cristianismo é que sussurraram nos ouvidos dos romanos sugestões para que os seguidores de Jesus fossem jogados aos leões, por exemplo? — perguntei, com a intenção de abordar o aspecto mais clichê da crença do que vem a ser um modo de agir dos demônios: a capacidade de influenciar nas decisões humanas através de sugestões.

— Nós não influenciamos os líderes romanos para que perseguissem os cristãos. Pelo contrário, nós sugerimos que o cristianismo fosse oficializado e tolerado em Roma.

Apesar de esperar uma resposta inteligente e cautelosa de Samara, de forma alguma eu esperava esse tipo de afirmação de alguém que estava tentando se passar por um demônio.

— Você pode explicar mais detalhadamente o que vocês, demônios, fizeram? — perguntei, verdadeiramente intrigado.

— Nosso conhecimento da natureza humana, adquirido com séculos de convívio e observações feitas mesmo antes do período que vocês chamam de era cristã, indica que a devoção humana a certas causas aumenta quando encontra oposição. Os romanos, e não nós, sentiram suas crenças e autoridade ameaçadas pelo cristianismo e iniciaram uma terrível e cruel perseguição. Enquanto Deus estava se deliciando com o surgimento de mártires nas arenas romanas, nós estávamos lutando para que as crueldades terminassem. Nós conseguimos isso sugerindo que o cristianismo se tornasse a religião oficial de Roma, podendo ser praticada livremente. Assim acabariam os mártires e o fanatismo que nos atormentava — disse Merzadaque, parecendo mais um anjo que um demônio.

Enquanto eu tentava assimilar esse novo conceito de demônio estrategista e político, a empregada grande e gorda entrou na sala, sem se incomodar com o fato de estarmos fazendo uma filmagem, segurando uma bandeja com três grandes e bem cheios copos de suco de laranja, além de copos vazios e uma jarra com água.



Eu estava maravilhado com a paisagem. Algumas naves de aparência fantástica estavam flutuando em um ponto muito distante no horizonte. Enquanto Merzadaque falava, eu me lembrei que alguns artigos e discursos novaerenses tinham um conteúdo bem parecido com o que estava sendo dito naquele momento por Merzadaque. Era um discurso antigo e cheio de conotação religiosa, mas não me incomodei com isso naquele momento.

— Qual é a razão de eu estar aqui? Por que você me procura? — perguntei, demonstrando mais interesse pela minha vida do que por aquele suposto futuro da humanidade.

— A razão é que este futuro não existirá sem o seu auxílio — respondeu Merzadaque, com o olhar firme em mim.

— O que você quer dizer com isso? – perguntei, assustado.

— Você já ouviu falar naquilo que seus cientistas chamam de efeito borboleta? — perguntou Merzadaque enquanto se sentava no chão para apreciar a paisagem, demonstrando uma descontração muito humana.

— Sim. Efeito borboleta é um termo usado na teoria do caos, para afirmar que pequenos fatores podem causar grandes influências no curso natural dos fatos. O nome vem da afirmação de que o bater de asas de uma borboleta poderia provocar um tufão do outro lado do mundo — respondi.

— Uma de suas futuras decisões gerará um efeito borboleta. O futuro que você está vendo neste momento depende de você — disse Merzadaque, voltando a apreciar a cidade espacial que estava à sua frente.



Para mais informações acesse : www.editoranaos.com.br


Edições (1)

ver mais
Entrevista com o demônio

Similares


Resenhas para Entrevista com o demônio (1)

ver mais
Uma ficção fantástica que fala de uma conspiração demoníaca
on 9/4/10


Entrevista Com O Demônio é uma obra de ficção evangélica e o autor chama-se Sérgio Sulleyvan e não Sullivan como está neste site. O livro é publicado pela Editora Naós (http://www.editoranaos.com.br/). É um romance que inclui aventura, terror e edificação espiritual. O protagonista da história é um repórter ateu que procura demonstrar que a crença em demônios é mera superstição, para isto ele procura entrevistar diversas pessoas supostamente possuídas por demônios. Por não estar satisf... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 0
0%
3
ranking 43
43%
2
ranking 0
0%
1
ranking 14
14%

43%

57%

Douglas
cadastrou em:
11/03/2010 15:03:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR