Como manter o emprego em um mercado tão competitivo? Qual o segredo dos profissionais que ocupam os cargos mais altos? Por que não devemos dar ouvidos a fofocas?
"Era uma vez uma empresa" responde a essas questões de maneira original: por meio de fábulas. Se esses relatos servem de lição para as crianças, no mundo corporativo também podem ser usados como ferramenta de aprendizado.
Com um texto agradável e bem-humorado, o autor buscou nas fábulas de Esopo, nos contos orientais e até mesmo em anedotas dos tempos de hoje uma forma descontraída de encarar os desafios empresariais.
Ao final de cada capítulo, Gabriel García de Oro apresenta seus comentários e uma conclusão, no melhor estilo dos contos infantis. São mensagens inspiradoras que podem ajudar sua vida pessoal e profissional, como:
• O maior inimigo do sucesso é o conformismo.
• Dar ouvido a tudo o que os outros dizem pode levá-lo a fazer papel de bobo.
• Toda informação deve passar pelos filtros da verdade, da bondade e da utilidade.
• Qualquer ação motivada pela fúria está condenada ao fracasso.
• Diante de problemas, não espere: aja.