Fábulas, alegorias, adivinhações

Fábulas, alegorias, adivinhações Edith Derdyk


Compartilhe


Fábulas, alegorias, adivinhações





Em sua insaciável curiosidade, Leonardo da Vinci observava, analisava, investigava e criava. Para tanto, como método de trabalho, anotava o que via e imaginava: o voo dos pássaros e insetos, o crescimento das plantas, o corpo humano, as asas da libélula, criaturas grotescas, desenhos e projetos de máquinas que já existiam ou que ele criava. Seus cadernos de anotações são capazes de levar estudiosos a universos do pensamento, em forma de alegorias, fábulas, cartas, tratados filosóficos, profecias, anedotas, traduções, anotações científicas ou aforismos.
O livro Fábulas, alegorias, adivinhações, lançado por Edições SM, consegue captar nos textos deste grande artista ditados e conselhos seculares, seres fantásticos e reflexões sobre os grandes mistérios do mundo. A obra é composta por seis fábulas, que mostram a relatividade de conceitos como “bom” e “ruim”, seis alegorias que invocam criaturas nunca vistas por um ser humano e seis adivinhações, nas quais a simplicidade da vida é revista de maneira única, como a água que evapora ou o tempo incontável. As fábulas foram livremente adaptadas pela autora, Edith Derdyk; já as alegorias e adivinhações foram criadas pela artista a partir de pequenas observações científicas recolhidas dos cadernos de Da Vinci, traduzidos pelo mundo inteiro.
Edith Derdyk assina também as ilustrações, que lembram desenhos em cadernos e transportam o leitor para dentro deste mundo de inventividade, ciência e fantasia que tanto inspirou Da Vinci: o mundo real. Indicado para crianças a partir de 10 anos, o livro é capaz de mostrar aos pequenos gênios contemporâneos que a dedicação aos estudos, às ciências e à filosofia não deve excluir o ludismo e a imaginação.

Sobre Leonardo da Vinci – nasceu na região da Toscana, na Itália. Foi um grande artista do Renascimento. Sua arte não se resumiu apenas a pinturas e desenhos; ele também realizou pesquisas científicas sobre o funcionamento da vida. Uma de suas obras mais importantes, a Mona Lisa, também conhecida como “A Gioconda”, representa o mistério tão explorado pelo brilhante pensador durante sua vida.
Sobre a autora, adaptadora e ilustradora – Edith Derdyk é artista plástica, escritora e ilustradora. Realizou exposições no Brasil e no exterior e ganhou diversos prêmios, como o Vermont Studio Center (EUA), The Rockefeller Foundation (Itália), The Banff Centre (Canadá) e, no Brasil, o APCA e o Porto Seguro Fotografia (Revelação).

Edições (1)

ver mais
Fábulas, alegorias, adivinhações

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Pluricom
cadastrou em:
30/11/2011 19:46:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR