Febre de Bola

Febre de Bola Nick Hornby


Compartilhe


Febre de Bola





Futebol é coisa séria, não importa o quanto alguns insistam em dizer o contrário. Também ignore quem repita sempre que é apenas um jogo. Não é. Se fosse, não seria futebol. Alguns sabem disso. Nick Hornby é um deles. O autor de Um grande garoto e Alta fidelidade agora oferece Febre de bola. Ele mesmo lembra que livros de futebol existem aos montes. Mas este, se pararmos para pensar, não é sobre futebol, necessariamente.



Ele trata muito mais do torcedor. Por essa figura - o torcedor - não se entenda aquele que fica contente quando descobre pelo porteiro do prédio que seu time ganhou. O torcedor, segundo Hornby, é o cara que sofre, rumina cada derrota, cada cruzamento por trás do gol e passe errado de seu time. Aquele que se irrita profundamente com as campanhas patéticas da equipe, mas que ainda assim não consegue ficar sem assistir aos jogos. É mais forte que ele. O futebol, para este torcedor, é mais forte que tudo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Esportes / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Febre de bola
Febre de Bola
Febre de Bola

Similares

(7) ver mais
Funny Girl
Uma longa queda
Alta fidelidade
Entre os Vândalos

Resenhas para Febre de Bola (27)

ver mais
Futebol é uma caixinha de surpresas
on 23/7/10


Parem as prensas! Com o perdão do trocadilho, Primeiro às premissas: 1) Amigo meu, este não é um livro sobre futebol, de jeito nenhum. 2) Sob pena de tomar pedradas, me perdoem garotas, mas este é um livro que vocês talvez não entendam perfeitamente. 3) Como sói acontecer na grande maioria dos bons livros, é muito difícil ser taxativo sobre o seu tema. Neste aqui, como nos outros do Nick Hornby, saltam aos olhos dois, obsessões e universo masculino. Às explicações! Futebol não é u... leia mais

Estatísticas

Desejam110
Trocam2
Avaliações 4.1 / 572
5
ranking 42
42%
4
ranking 36
36%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

65%

35%

Rulico
cadastrou em:
06/01/2009 14:50:01