Federico García Lorca: pequeno poema infinito

Federico García Lorca: pequeno poema infinito José Mauro Brant...


Compartilhe


Federico García Lorca: pequeno poema infinito


Coleção Aplauso Teatro Brasil




Lorca (1898-1936) é um dos mais famosos poetas de língua espanhola, no século 20. Nascido na Andaluzia, estudou Direito em Granada, mas foi em Madrid que ficou amigo de Salvador Dali e Luis Buñuel. Socialista, escreveu poemas e peças teatrais célebres (A Casa de Bernarda Alba, Bodas de Sangue, Yerma). Em agosto de 1936, sem julgamento, foi assassinado pelos nacionalistas católicos e seu corpo jogado num ponto da Sierra Nevada.



Baseando-se em uma conferência de Lorca, datada dos anos 30, os autores se utilizam apenas das palavras do próprio poeta para descrever uma de suas grandes paixões: sua terra natal, Granada.



Esse texto, encenado com sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, mostra a cidade de Granada por meio das estações do ano, revelando as diversas faces da alma do poeta.



Mais um grande lançamento da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, em seu trabalho de resgate e preservação da memória cultural brasileira.

Edições (1)

ver mais
Federico García Lorca: pequeno poema infinito

Similares

(2) ver mais
Luiz Carlos Lacerda - Coleção Aplauso
Fernando Meirelles:

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.3 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 17
17%
3
ranking 50
50%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

29%

71%

-.-.-.-.-.-
cadastrou em:
09/01/2010 18:18:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR