Festa Sob as Bombas

Festa Sob as Bombas Elias Canetti


Compartilhe


Festa Sob as Bombas


Os Anos Ingleses




Em seus anos tardios - depois de suas três importantes obras autobiográficas, A língua absolvida, A luz em meu ouvido e O jogo dos olhos (Companhia das Letras) - Canetti recorda a década que passou na Inglaterra, seus melhores anos, durante os quais, distante da língua alemã, redigiu sua obra-prima Massa e poder (1960) e passou tempos movimentados. Em vida não ousou levar a público tanta coisa tão pouco recuada no tempo, mas agora abre-se o tesouro: um texto bem-humorado e irreverente sobre nobres mimados e imigrantes paupérrimos, sobre poetas convencidos e belas pintoras, sobre um pastor carola e um varredor de rua metido a filósofo e — com grande transparência — sobre o relacionamento com a escritora Iris Murdoch, que mais tarde se tornaria famosa.

O pesquisador e crítico literário Jeremy Adler era conhecido de Canetti desde o início de seus anos ingleses e lhe foi muito próximo no último período. Em seu abrangente e tocante posfácio traz em primeira mão elementos que nos revelam um Canetti dos bastidores.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Festa Sob as Bombas

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 20
20%
3
ranking 60
60%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

69%

31%

cason
cadastrou em:
25/08/2011 23:12:59
DiSetter
editou em:
10/08/2023 03:33:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR