Formulação da estratégia competitiva da empresa Clínica Saúde dos Pés

Formulação da estratégia competitiva da empresa Clínica Saúde dos Pés GABRIELA LUZ DARCADIA PINTO...


Compartilhe


Formulação da estratégia competitiva da empresa Clínica Saúde dos Pés (01 #01)





Esta pesquisa tem como objetivo analisar e propor alterações na estratégia competitiva de negócio e operacional da Clínica Saúde dos Pés, uma empresa da área da saúde, localizada na cidade de Poços de Caldas – MG, com uma filial em São João da Boa Vista – SP. Os podólogos responsáveis são devidamente treinados e autorizados a prestar este serviço.Em virtude do excelente trabalho prestado já realizam este serviço há mais de 20 anos, atendendo a cidade de Poços de Caldas e toda a região. O objetivo da empresa é aumentar a competitividade e criar estratégias para ganhar em lucratividade em escala.

Para isso o objetivo é abrir filiais na região para proporcionar um tratamento de qualidade para os seus clientes.

Diane do exposto, a estratégia de campos e armas da competição, é uma ferramenta de suma importância para o planejamento e enfoque sistemático para a criação de estratégias competitivas para o negócio. O Modelo de Campos e Armas da Competição (CAC) será utilizado como referencial teórico para demonstrar os pontos fortes e fracos da empresa. Assim será possível estabelecer os fatores que podem melhorar para aumentar a competitividade no mercado de saúde para os pés.

A partir deste modelo será possível entender a percepção dos clientes a respeito de produto, preço, atendimento e imagem em relação aos concorrentes, focando todos os esforços em cima desses fatores e não desperdiçando tempo com fatores que não são importantes para os clientes.

A aplicação do modelo CAC na empresa Saúde dos Pés servirá como planejamento estratégico para a empresa. Em virtude de alguns problemas que a empresa já teve no passado, a partir deste modelo, os problemas relacionados à estratégia competitiva serão solucionados. O objetivo será equilibrar as necessidades dos clientes, com as competências dos sócios e colaboradores da empresa para traçar estratégias que torne a empresa mais eficiente nos processos e mais eficaz nos resultados, para assim se tornar mais competitiva no mercado de saúde dos pés.

Esta pesquisa é de suma importância, haja visto, que o modelo CAC é eficaz no que tange a aumentar a competitividade das empresas de forma prática e principalmente com um referencial teórico aplicável, permitindo sua aplicação no mundo acadêmico por diversos pesquisadores e pelos consultores empresariais.

Educação

Edições (1)

ver mais
Formulação da estratégia competitiva da empresa Clínica Saúde dos Pés

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Atena Editora
cadastrou em:
18/10/2022 17:12:17
Atena Editora
editou em:
18/10/2022 17:12:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR