Formulação da estratégia competitiva da empresa Pinhalmed

Formulação da estratégia competitiva da empresa Pinhalmed GABRIELA LUZ DARCADIA PINTO...


Compartilhe


Formulação da estratégia competitiva da empresa Pinhalmed (01 #01)





Esta pesquisa tem como objetivo analisar e propor alterações na estratégia competitiva de negócio e operacional da Pinhalmed, distribuidora de medicamentos, uma empresa localizada em Espírito Santo do Pinhal, com profissionais especializados e devidamente treinados para atender os clientes. A empresa conta com um farmacêutico responsável por garantir a qualidade em todo o processo de distribuição. A empresa foi aberta em 2011 e o objetivo é traçar estratégias para aumentar sua participação no mercado regional e sempre com qualidade e dedicação total aos clientes.

A estratégia de campos e armas da competição é uma ferramenta importante para o planejamento do negócio e principalmente para traçar as estratégias que aumentem a competitividade da empresa. O Modelo de Campos e Armas da Competição (CAC), será utilizado como referencial teórico para identificar quais os pontos fortes e fracos dos negócios e quais as oportunidades que a empresa poderá aproveitar.

A partir deste modelo conseguiremos entender a necessidade dos clientes, o que os Hospitais, Clínicas e Prefeituras necessitam e buscam nos distribuidores de medicamentos.

A partir desta análise será possível criar táticas para buscar os melhores arsenais de competitividade.

A aplicação do modelo CAC na Pinhalmed, será o plano estratégico para os próximos anos, busca-se o equilíbrio entre os desejos dos clientes e a oportunidade de satisfazer tais necessidades.

Esta pesquisa é fundamental, haja visto que o modelo CAC é consolidado no mercado, comprova-se pelo fato de quase 500 empresas terem aplicado este modelo, e pela aplicabilidade deste modelo com eficácia nas empresas.

O diferencial do modelo CAC é a sua metodologia, qualitativa e quantitativa, característica esta que traz vantagem em comparação a outros modelos da teoria da competitividade. Salienta-se ainda, que este modelo é aplicável, podemos exemplificar, como uma forma de descobrir as necessidades dos clientes, através de entrevistas com clientes, análise da concorrência, podemos entender e atender as necessidades dos clientes e assim fornecer produtos e serviços que atendem de fato o que o cliente necessita.

Educação

Edições (1)

ver mais
Formulação da estratégia competitiva da empresa Pinhalmed

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Atena Editora
cadastrou em:
18/10/2022 15:42:12
Atena Editora
editou em:
18/10/2022 15:42:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR