Futebol é uma caixinha de surpresas

Futebol é uma caixinha de surpresas Luiz Fernando Bindi


Compartilhe


Futebol é uma caixinha de surpresas





Gol de gandula? Sapo enterrado em campo? Jogador japonês na Itália? Como disse o jornalista Benjamin Wright, “O futebol é uma caixinha de surpresas”. E é exatamente isso que fascina Luiz Fernando Bindi, um fã alucinado por futebol, do tipo que assiste a jogos da Segunda Divisão e sai do estádio todo feliz.



Bindi é o maior colecionador de distintivos do mundo! Estamos falando de um arquivo de cerca de 50 mil emblemas. Mas a paixão vai além de colecionar. Bindi faz questão de saber a origem de cada pequeno detalhe de seus distintivos. Ele sabe, por exemplo, o que significam aqueles "coraçõezinhos vermelhos” do Heerevenveen, da Holanda, ou quem foi o índio Colo-Colo, que ilustra o emblema que dá nome ao time chileno.



Por este carinho, e por montes e montes de informações armazenadas e pesquisadas avidamente, Bindi pode ser considerado um arquivo vivo das “surpresas” do futebol. Como o comentarista Mauro Beting afirma no prefácio do livro, “Tem jornalista que consulta o Google, tecla

o Yahoo!, vai aos livros. Eu chamo o Bindi”.



No livro Futebol é uma caixinha de surpresas, Luiz Fernando Bindi reúne as mais engraçadas e intrigantes curiosidades sobre o futebol mundial.

Do técnico que invadiu o campo com seu Jipe atrás do árbitro ao goleiro que fez um lindo gol contra de bicicleta.

Edições (1)

ver mais
Futebol é uma caixinha de surpresas

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 10
5
ranking 20
20%
4
ranking 40
40%
3
ranking 30
30%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

76%

24%

Anibal
cadastrou em:
07/12/2009 02:24:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR