No começo, era apenas mais um site de busca. Hoje, é um gigante que ameaça as empresas de mídia tradicionais.
Para entender como funciona o Google e o que ele representa, o jornalista e escritor Ken Auletta entrevistou seus fundadores, Larry Page e Sergey Brin, e seu CEO, Eric Schmidt, além de seus principais colaboradores. O resultado é a mais completa história da empresa que revolucionou a busca na Internet e ajudou a definir o começo do novo milênio.
Auletta também conversou com representantes da “velha mídia” americana, que hoje se pergunta se o Google deve ser tratado como parceiro ou inimigo. Por um lado, o serviço de publicidade Google AdSense tornou-se uma fonte de receitas fundamental para jornais, editoras de livros, estúdios de cinema e canais de televisão; por outro, iniciativas como o site Google News ou a compra do YouTube tornam o Google um competidor das empresas de mídia no terreno de produção de conteúdo.
Resultado de uma pesquisa detalhada e imparcial, Googled é um livro indispensável para entender uma das empresas mais importantes da atualidade – e para saber melhor o que a sua influência pode significar para o nosso futuro.