Grandes Heroínas da Literatura

Grandes Heroínas da Literatura Machado de Assis
José de Alencar


Compartilhe


Grandes Heroínas da Literatura


Senhora, Lucíola e Helena




Grandes heroínas da literatura", reúne três clássicos do romantismo nacional protagonizados por mulheres que se tornaram figuras de referência da arte e do imaginário brasileiro. Os três títulos – Helena, de Machado de Assis, Senhora e Lucíola, ambos de José de Alencar – são agrupados em box que fazem da pequena coleção uma ótima opção de presente.
Senhora foi publicado pela primeira vez em folhetim na imprensa carioca em 1875. Seu enredo é, até os dias atuais, causador de polêmica.
A paixão de Fernando e Aurélia encantou e escandalizou a sociedade do século XIX, cuja hipocrisia não foi poupada pelo autor, José de Alencar. Seja pela importância da obra para a nossa cultura ou pela história curiosa que ela conta, Senhora é um texto fundamental da literatura brasileira.
Lucíola foi publicado pela primeira vez em folhetim na imprensa carioca em 1862. Releitura brasileira de A dama das camélias, é uma obra de suma importância para a literatura brasileira.
A cortesã Lucíola encontra o jovem e ingênuo Paulo, recém-chegado à capital. O amor de um pelo outro provocará mudanças que colocarão em xeque os tabus sociais do século XIX. Além da possibilidade de conferir como o erotismo era tratado na época, Lucíola oferece ao leitor uma história envolvente e a técnica do maior mestre do nosso romantismo, José de Alencar.
O romance Helena foi publicado pela primeira vez em folhetim na imprensa carioca em 1876. Obra da juventude de Machado de Assis, já traz mostras da genialidade do escritor
Helena recebe uma herança inesperada e se torna parte da alta sociedade carioca. A reviravolta abalará sua vida familiar e amorosa. Publicado pela primeira vez na forma de folhetim, Helena faz parte da fase romântica de Machado de Assis, considerado um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempo
Grandes heroínas da literatura, reúne três clássicos do romantismo nacional protagonizados por mulheres que se tornaram figuras de referência da arte e do imaginário brasileiro. Os três títulos – Helena, de Machado de Assis, Senhora e Lucíola, ambos de José de Alencar – são agrupados em box que fazem da pequena coleção uma ótima opção de presente.
Senhora foi publicado pela primeira vez em folhetim na imprensa carioca em 1875. Seu enredo é, até os dias atuais, causador de polêmica.

Edições (1)

ver mais
Grandes Heroínas da Literatura

Similares

(14) ver mais
O inimigo do Rei
Mulheres de Papel
Mulheres de Papel
A Personagem Feminina no Romance de Machado de Assis

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Marilza Ferreira
cadastrou em:
06/01/2013 16:26:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR