Guerra

Guerra Louis-Ferdinand Céline


Compartilhe


Guerra





O primeiro dos romances perdidos de Céline por fim revelado.

Caído no campo de batalha, com a orelha ensanguentada colada à terra e um braço desfeito, o cabo Ferdinand desperta atordoado, debaixo de chuva, ao lado de um companheiro morto, sentindo ecoar dentro de si um barulho ensurdecedor. «Apanhei com a guerra na cabeça. Ficou-me trancada na cabeça.» Assim se inicia Guerra, romance que, num maço de duzentas e cinquenta páginas, estava entre os manuscritos de Céline desaparecidos durante a libertação de Paris, em 1944, e que agora, sessenta anos após a morte do seu autor, é finalmente trazido a público. Escrito por volta de 1934, este texto levanta o véu sobre a experiência central da existência de Céline: a sua participação na Primeira Guerra Mundial e o trauma físico e moral daí resultante. Com uma narrativa de grande fluidez, onde a crueza e a originalidade da linguagem sublinham o tormento e a desilusão do protagonista, Guerra inscreve-se entre as obras mais inquietantes de Louis-Ferdinand Céline. Inédito durante quase noventa anos, a sua publicação é um acontecimento literário mundial.

"Já não devia nada de nada à humanidade, pelo menos àquela em que acreditamos quando temos para aí vinte anos com uns escrúpulos gordinhos que nem baratas que vagueiam entre tudo o que é espírito e coisas."

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Guerra
Guerra

Similares

(2) ver mais
Viagem ao fim da noite

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Eduardo Vainer
cadastrou em:
03/06/2023 00:50:22
Jenifer
editou em:
10/05/2024 21:17:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR