Guia Antiturístico do Rio de Janeiro

Guia Antiturístico do Rio de Janeiro Marques Rebelo


Compartilhe


Guia Antiturístico do Rio de Janeiro





O Rio de Janeiro ainda era capital federal (embora por pouco tempo) quando Marques Rebelo e o cartunista Nássara rabiscaram um projeto para homenagear a cidade que em breve completaria 400 anos. A idéia era reverenciar a cidade com muito humor, ironia e um pouco de acidez também. É daí a origem do Guia antiturístico do Rio de Janeiro. Como Nássara não está mais por aí, a editora convidou "alguém à altura", no caso, o cartunista Jaguar.
Millôr Fernandes, no texto de abertura e Sérgio Cabral, na ajuda às notas de referência, completam o time de craques reunidos para dar voz ao último inédito em livro de Marques Rebelo.
Publicado inicialmente em uma série de 14 colunas no jornal Última Hora, o "Guia Antiturístico do Rio de Janeiro" é uma homenagem satírica à cidade e um inventário cáustico e amoroso. Esta é, sem dúvida, uma pequena obra-prima carioca.

Edições (1)

ver mais
Guia Antiturístico do Rio de Janeiro

Similares


Resenhas para Guia Antiturístico do Rio de Janeiro (1)

ver mais
Resenha Telegráfica
on 31/8/17


São Sebastião!!! ÔÔÔÔ, Rio de Janeiro!!! Marques Rebelo foi um dos infinitos escritos que pintou a cidade. Em “Guia Antiturístico do Rio de Janeiro”, rimos com a sátira e o humor fino dos textos curtos que esquadrinham o Rio (as ilustrações de Jaguar complementam o quadro) ; absurdos ainda em voga; isso também leremos. Trecho: “Língua: Um pouquinho sestrosa, mas bastante inventiva, chiada e cariciosa. Cantada é uma beleza!”... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.5 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Maria R.
cadastrou em:
30/11/2010 13:47:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR