Há um incêndio sob a chuva rala

Há um incêndio sob a chuva rala Vera Karam


Compartilhe


Há um incêndio sob a chuva rala





Escritora de peças teatrais, contista e tradutora, Vera era uma das dramaturgas contemporâneas mais conhecidas do Estado. Lutou durante cinco anos contra um câncer no intestino, falecendo em 1 de janeiro de 2003, com 43 anos. O diretor que mais a encenou foi Mauro Soares, em peças como Nesta Data Querida, uma grande sucesso teatral. A pelotense só começou a escrever em 1990, depois de participar da Oficina de Criação Literária de Luiz Antônio de Assis Brasil. Chegou a ingressar na faculdade de Letras, mas parou o curso para se mudar para São Paulo e estudar Artes Dramáticas. Arrependida, voltou para Porto Alegre, terminou seu curso, deu aulas de inglês e fez traduções. Ela publicou três livros: Há um Incêndio sob a Chuva Rala, Dona Otília Lamenta Muito e Dona Otília e Outras Histórias.





Autobiografia, encontrada em um dos manuscritos da escritora

VERA Karam por VERA K.



Leia até o final. Poderá lhe ser útil:



VERA KARAM, também desconhecida como VERA K, é natural de Pelotas embora seja difícil de acreditar que uma pessoa nascida em Pelotas seja “natural”.



É professora de inglês, eterna estudante de letras e ex atriz, tendo largado a carreira, por razões obscuras, no auge do anonimato. Avisa aos estudiosos de sua obra que esta pode ser dividida em A.O. e D.O. (Antes da Oficina e Depois da Oficina).



Adora cantoras de blues; é apaixonada por Eugene O’Neill e fã incondicional de Ligia Fagundes Telles.

Não menciona idade, mas deixou escapar que lembra da revolução de 64: da Casa Louro, da revista “escrita” e frequentou os resquícios da “esquina maldita”.



Adora pimenta, sabe de cor “...E o Vento Levou” e leu “A Convidada” sete vezes. Tem o estranho hábito de falar de trás para diante.



Aceita críticas, mas só pelo correio e acompanhada de fotos 3x4.



AJESED A SODOT AMU AOB ARUTIEL



Vera K.




Edições (1)

ver mais
Há um incêndio sob a chuva rala

Similares


Resenhas para Há um incêndio sob a chuva rala (1)

ver mais
on 22/5/21


Os contos, em sua maioria, tem um estilo narrativo interessante. Há sempre um narrador em primeira pessoa que fala com um interlocutor que não tem voz, se faz presente pelo próprio narrador, isso me trouxe a sensação de que o narrador falava comigo, conversava ou desabafava. Apesar do enredo seguir tranquilo, ela consegue trazer sempre uma reviravolta no final, há sempre uma surpresa, um fato que, para mim, não era esperado.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.9 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
11/05/2010 16:25:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR