Hagar

Hagar Dik Browne


Compartilhe


Hagar


Caixa Especial Hagar 4 volumes




Hagar, o horrível, genial criação do americano Dik Browne (1917-1989), é um dos personagens de história em quadrinhos de maior sucesso mundial. Criado em 1973, Hagar é veiculado em 1,4 mil jornais em todo o mundo, traduzido em quase vinte idiomas e lido em 58 países.

A Caixa Especial Hagar apresenta quatro volumes de tiras deste famoso viking:

O Melhor de Hagar, o Horrível (vol.1)
O Melhor de Hagar, o Horrível (vol.2)
O Melhor de Hagar, o Horrível (vol.3)
O Melhor de Hagar, o Horrível (vol.4)

Dik Browne é o único cartunista do mundo que recebeu o The Reuben, Oscar das artes cômicas para histórias em quadrinhos. Com Hagar, seu personagem mais famoso, Browne celebrizou, popularizou e satirizou a figura mítica do viking escandinavo e o mundo medieval correspondente.
Hagar é um guerreiro que quer mais é salvar a pele nas batalhas e poder beber tranqüilamente a sua cerveja. Sempre com seu escudo à mão, Hagar volta para casa das duras guerras para obedecer à mulher, Helga, uma legítima mulher bárbara de pulso firme, para controlar os ímpetos sexuais e casadoiros da filha Honi, já adulta, e para as ânsias existencialistas do filho caçula, Hamlet.
Dik Browne (1917-1989) se inspirou em si mesmo para criar Hagar. Assim como o personagem, cultivava uma vasta barba ruiva e tinha as mesmas medidas avantajadas. Tentou a carreira de repórter, mas não deu certo. Foi quando descobriu seu talento para o desenho. Hagar estreou nos jornais americanos em 1973 e continua vivo até hoje pela mãos do filho de Dik, Chris.

Edições (1)

ver mais
Hagar

Similares

(14) ver mais
10 anos com Mafalda
O Melhor de Hagar, o Horrível Vol. 6
Caixa Especial Garfield
Dilbert: Você Está Demitido!

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 13
13%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR