Histórias Para Não Esquecer

Histórias Para Não Esquecer Américo Antunes...


Compartilhe


Histórias Para Não Esquecer


200 Vidas Mineiras




Uma advogada sufragista que organizou um batalhão de mulheres para lutar na "Revolução de 1930", a musicista que ousou criar a primeira orquestra feminina da América do Sul, uma dona de casa que rompeu com os tabus da tradicional família mineira para apoiar os filhos na luta contra a ditadura militar, o cacique que enfrentou posseiros e fazendeiros para retomar terras ancestrais, uma descendente de escravizados que aos 16 anos organizou um grupo recreativo para enfrentar o racismo e fundou o primeiro sindicato de domésticas do Brasil.

São trajetórias como estas, de Elvira Komel, Dinorá de Carvalho, Rosalino Gomes, Carmela Pezutti e Laudelina de Campos que você vai conhecer em "Histórias para não esquecer - 200 vidas mineiras", livro comemorativo dos 200 anos da Independência do Brasil, que abarca tanto vidas menos conhecidas ou apagadas pela história oficial, quanto nomes da estatura do artista genial do barroco mineiro, Aleijadinho, e do poeta maior Carlos Drummond de Andrade.

Gente que fez história nas artes, na literatura, na música, na ciência ou na política e cuja contribuição está na alma do povo brasileiro, Conhecer essas trajetórias notáveis é viajar pela história de Minas e do Brasil.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / História do Brasil

Edições (1)

ver mais
Histórias Para Não Esquecer

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

sarah549
cadastrou em:
01/01/2024 17:56:15
sarah549
editou em:
01/01/2024 17:57:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR