Imprensa Negra

Imprensa Negra Clóvis Moura


Compartilhe


Imprensa Negra


Estudo crítico de Clóvis de Moura...




Quem quiser saber como os negros se expressavam na imprensa
do Século XX pode recorrer aos últimos exemplares de “Imprensa Negra” originalmente lançada em 1994 e que mereceu reedição em 2002. A reedição foi uma iniciativa da Cojira-SP, que doou centenas de exemplares da publicação para bibliotecas públicas, escolas, universidades, pesquisadores da questão racial e entidades do Movimento Negro. Ainda restam exemplares para serem doados.
Os interessados devem escrever para diretoriaexecutiva@sjsp.org.br ou ligar para 3217-6299 e falar com Eloísa ou Bárbara.
“Imprensa Negra” tem reproduções fac-símile de jornais criados, feitos e lidos por negros do início do século XX com legendas de Miriam Ferrara e um estudo crítico realizado por Clóvis Moura. A publicação Imprensa foi reeditada pela Imprensa Oficial do Estado
e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. A nova edição inclui ainda artigo do jornalista e escritor Oswaldo de Camargo sobre a história da imprensa negra paulista e as iniciativas no sentido de preservar sua memória.

Edições (1)

ver mais
Imprensa Negra

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Anderson Lopes
cadastrou em:
17/06/2012 18:27:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR