Indústrias criativas no Brasil

Indústrias criativas no Brasil Thomaz Wood Jr....


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Indústrias criativas no Brasil


cinema, TV, teatro, música, artesanato, software




A expressão indústrias criativas surgiu nos anos 1990, primeiramente na Austrália, ganhando em seguida impulso na Inglaterra. As indústrias criativas compreendem, entre outras, as atividades relacionadas a teatro, cinema, publicidade, arquitetura, mercado de artes e de antiguidades, artesanato, design, design de moda, softwares interativos para lazer, música, indústria editorial, rádio, TV, museus, galerias e as atividades vinculadas às tradições culturais.

A importância econômica das indústrias criativas é irrefutável. Elas já têm participação relevante no PIB mundial e crescem a taxas superiores àquelas do conjunto da economia. O fenômeno das indústrias criativas deve também ser associado à 'virada cultural', uma transformação de valores sociais e culturais, que ocorreu no final do século XX.

Este livro reúne estudos de pesquisadores brasileiros, somados a estudos de referência de pesquisadores estrangeiros. A coletânea busca contribuir para a compreensão do fenômeno por meio da construção de um painel de ensaios e estudos de base empírica.

Obra destinada a professores e pesquisadores dos programas de pós-graduação em Administração e Ciências Humanas. Pode também ser útil a profissionais que atuam ou têm interesse nas indústrias criativas e ou atividades correlatas.

Administração / Economia, Finanças

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