Ingenua e perigosa

Ingenua e perigosa Raymond Chandler


Compartilhe


Ingenua e perigosa





Em nenhuma outra obra o espírito romântico e quixotesco de Phillip Marlowe está tão presente quanto em INGÊNUA E PERIGOSA.

Seria o encanto, o atrevimento daquela jovem que irreverentemente irrompera em seu escritório? - seria a beleza exótica de Mavis Weld, a atriz? - seria a primavera?

O fato é que ¨desaparecera um irmão¨; Orrin Quest, o irmão quase perfeito de de Orfamay Quest. E, sem saber como, arrastado por circunstâncias diversas e contraditórias, Marlowe é envolvido e, deta vez, ¨subornado por vinte dólares¨.

Ao seu lado o leitor sente que está se metendo em uma tremenda encrenca, e é então que ele encontra o fio da meada, de uma das suas mais perigosas aventuras, que o projeta no mundo dos viciados, das drogas. E de repente, vê-se acusado, responsável por um crime: a morte de Orrim.

Edições (1)

ver mais
Ingenua e perigosa

Similares


Resenhas para Ingenua e perigosa (1)

ver mais
Clássica aventura policial no estilo noir...
on 20/2/11


...que começa com o detetive particular Philip Marlowe caçando moscas em seu escritório, quando surge a loira em apuros etc etc etc. Os clichês são muitos, mas não eram clichês quando foram inventados por Raymond Chandler e companhia! Esse é um dos atrativos da leitura, que é beber direto na fonte (o livro data de 1949). Outro atrativo é o estilo original do autor, com sua maneira peculiar de criar imagens bem interessantes. São sacações de um tipo que não costumamos encontrar em um r... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR