INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA IGREJA

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA IGREJA MAGNO PAGANELLI


Compartilhe


INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA IGREJA


Uma questão grave, alimentada por má compreensão da fé cristã e um estudo de caso sobre o "sionismo ...




Este livro está dividido em duas partes. Na primeira parte são apresentadas questões sobre a intolerância histórica no Brasil, as considerações teóricas e conceituais adotadas a partir de uma pesquisa anterior e proposta uma base bíblica, a partir de uma leitura, independentemente de tons denominacionais, visando quebrar barreiras, e promover a aproximação do tema e um entendimento acima dos muros que nos separam. Na segunda parte é proposto um estudo de caso das relações político-religiosas entre o Estado de Israel e o turismo religioso dos evangélicos brasileiros - fato que chamamos sionismo evangélico - e a face da intolerância decorrente dessa relação, diante dos povos árabes, especialmente os palestinos.

Ao contrario do que costuma ser a tônica nos críticos da aproximação entre evangélicos e Israel, acreditamos que parte do povo judeu será alvo da bondade de Deus; mas, notamos haver muita confusão no entendimento das relações entre cristãos e judeus, distinguidos daqueles que esperam o Messias, e o estabelecimento do Estado de Israel. Precisamos ver como tratamos essa questão, porque ela não é simplesmente um caso de "simpatia pelo povo de Deus"; há outros fatores envolvidos, entre eles, a própria segurança dos cristãos no Oriente Médio. Há preconceitos ocultos por trás dessa confusão e desdobramentos negativos que interferem, por exemplo, nas missões aos árabes na região.

Edições (1)

ver mais
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA IGREJA

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Maria
cadastrou em:
01/10/2022 00:28:41
Maria
editou em:
01/10/2022 00:29:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR