Introdução à Mediologia

Introdução à Mediologia Régis Debray


Compartilhe


Introdução à Mediologia





Longe da sociologia dos media com a qual é por vezes confundida, a mediologia tem como objecto as interacções, passadas e presentes, entre técnica e cultura. Trata-se de confrontar, ou melhor, de reconciliar estes dois campos, tradicional e perigosamente, opostos.

Reflexão sobre o vestígio, o arquivo e a memória, o inquérito mediológico – que pode ir da história antiga até à nossa, da escrita à Internet –, traz à luz do dia os efeitos simbólicos de inovações técnicas como as condições culturais dos avanços tecnológicos.

Para que serve: para exaltar os imperativos da transmissão face às urgências da comunicação.
Reabilitar a superioridade dos tempos longos, que em breve poderia vir a ser comprometida pela conquista obsessiva dos espaços, tornou-se um objectivo fundamental da civilização. A iniciativa mediológica, entre outras, pode contribuir para que tal aconteça.

Um domínio de estudos emergente tem nesta obra a sua primeira actualização, acompanhada de uma retrospectiva crítica sobre os seus pressupostos e envolvências.

Uma síntese introdutória e acessível, para uso dos estudiosos bem como de simples curiosos.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
Introdução à Mediologia

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Giovani MIGUEZ
cadastrou em:
18/08/2015 15:31:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR