Os Condenados da Terra

Frantz Fanon



Os Condenados da Terra





Publicado em 1961, em meio à violência desencadeada pela guerra na Argélia, o livro mostra a violência que dirigiu a instauração do mundo colonial naquele país e provocou a destruição das formas sociais autóctones, como os sistemas de referência da economia, as formas de aparência e de indumentária. Esses sistemas serão reivindicados e assumidos pela massa colonizada quando esta assalta as cidades proibidas. Até hoje a obra serve de inspiração e referência para gerações de militantes anticolonialistas. Esta obra é um marco para a geração dos anos 60, alimentando os ideais de transformação e construção de uma sociedade melhor na Argélia e por todo continente africano.

Edições (2) ver mais
Os Condenados da Terra
Os Condenados da Terra
Similares
Resenhas (1) ver mais
on 27/9/13


"Não é preciso apenas combater pela liberdade do povo. Também é preciso, ao longo de toda a duração do combate, ensinar novamente a esse povo, e primeiro a si mesmo, a dimensão do homem. É preciso remontar os caminhos da história, da história do homem condenado pelos homens, e provocar, tornar possí... leia mais
Estatísticas
Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Irene
cadastrou em:
25/03/2011 16:09:46


logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão