A Magia Egípcia

A Magia Egípcia E. A. Wallis Budge

Compartilhe


A Magia Egípcia





Como o leitor atento poderá constatar, o valor deste livro reside na demonstração de que a crença dos egípcios na magia desempenhava um papel de suma importância no modo como concebiam e praticavam a religião. De fato, o rigor com que realizavam as inúmeras cerimónias religiosas ou a forma como obedeciam às regras dos cultos religiosos, tanto quanto a devoção que punham na magia, emprestaram-lhes a reputação de ser, a um só tempo, os mais religiosos e os mais supersticiosos dos homens.

Qual o passo seguinte na argumentação do Autor? Wallis Budge, a seguir, discute o forte vínculo da religião com a magia, acabando por demonstrar que muitas das cerimónias religiosas dos egípcios tinham por origem práticas carregadas de superstição.

Descreve ele também a antiguidade das práticas mágicas, arrolando-lhes as inúmeras cerimónias, pedras mágicas, amuletos, imagens, representações, fórmulas e encantamentos.

Muito rico e variado, o volume compreende outros aspectos da magia egípcia, tais como a possessão demoníaca, os sonhos, os fantasmas, os dias favoráveis e desfavoráveis, os horóscopos, os prognósticos e o culto e a metamorfose dos animais.

Esoterismo

Edições (2)

ver mais
A Magia Egípcia
A Religião Egípcia

Similares

(3) ver mais
A Serpente Cósmica
Noites Antigas
O Livro Egípcio dos Mortos

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

52%

mjm
cadastrou em:
22/07/2011 08:48:51
Kate King
editou em:
06/08/2017 17:23:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR