Grande Sertão: Veredas

Grande Sertão: Veredas
4.42998 2528



Grande Sertão: Veredas





Grande Sertão: Veredas - Nesta obra de Guimarães Rosa, o sertão é visto e vivido de uma maneira subjetiva e profunda, e não apenas como uma paisagem a ser descrita, ou como uma série de costumes que parecem pitorescos. Sua visão resulta de um processo de integração total entre o autor e a temática, e dessa integração a linguagem é o reflexo principal. Para contar o sertão, Guimarães Rosa utiliza-se do idioma do próprio sertão, falado por Riobaldo em sua extensa e perturbadora narrativa.



Encontramos em ´Grande Sertão-Veredas´ dimensões universais da condição humana - o amor, a morte, o sofrimento, o ódio, a alegria - retratadas através das lembranças do jagunço em suas aventuras no sertão mítico, e de seu amor impossível por Diadorim.

Edições (16)

ver mais
Grande Sertão: Veredas
Grande Sertão: Veredas
Grande Sertão: Veredas
Grande Sertão: Veredas

Similares

(2) ver mais
MARAJÓ
Sagarana

Resenhas para Grande Sertão: Veredas (88)

ver mais
"o destino guardou essa maravilha pra você"


Todo mundo costuma se atrasar pelo menos alguns minutos em suas atividades, principalmente quando as mesmas são: trabalho e estudo. E comigo não poderia ser diferente, e exatos "7 minutos" de atraso me fizeram estar aqui, fazendo uma resenha sobre esse livro que pra mim sempre foi um grande clássico que nunca tinha lido,e que provavelmente nunca leria. Enquanto eu corria mais rápido que o Usain Bolt pra chegar à sala de aula e escolher um bom livro pra apresentar o seminário mensal, ...

Vídeos Grande Sertão: Veredas (5)

ver mais

Grande Sertão: Veredas

LIVRO: Grande Sertão: Veredas

Literatura Fundamental - Grande Sertão: Veredas -

O caminho de Guimarães Rosa no sertão mineiro: O


Estatísticas

Desejam730
Trocam119
Avaliações 4.4 / 3.086
5
ranking 67
67%
4
ranking 18
18%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

36%

64%

Isabelle
cadastrou em:
05/01/2009 12:09:16


logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online