O Que Vale a Pena

O Que Vale a Pena Wendy Lustbader


Compartilhe


O Que Vale a Pena





Você já imaginou se fosse possível fazer um balanço de sua vida - dos erros, dos acertos, das grandes e pequenas lições - antes de a vida ser vivida? Seria como ir ao futuro, verificar o que foi e o que poderia ter sido, voltar ao presente e viver, de outra forma, com mais felicidade, a vida ideal.

Pessoas mais velhas acumulam tais experiências - mas nem sempre nos espelhamos nelas, ou seja, nos conselhos dos mais velhos, para traçarmos o destino. O livro - "O que Vale a Pena", da assistente social norte-americana Wendy Lustbader - se propõe a examinar os conhecimentos de pessoas anônimas na casa dos 60 aos 90 anos e nelas se inspirar para dar conselhos e lições de vidas em busca do equilíbrio e da felicidade.

O resultado é um livro encantador, como se fossem pílulas de sabedoria com depoimentos colhidos ao longo de 20 anos no trabalho de Wendy em asilos de idosos. A obra soma casos que refletem sobre temas conflitantes da vida como: casamento, amor, ciúme, qualidade de vida, família, trabalho, doença e velhice.

Ler este livro significa aprender com experiências de pessoas anônimas que acertaram ou erraram ao longo da vida e, ao final dela, refletem sobre o que foi e o que poderia ter sido. As histórias, narradas na primeira pessoa, com comentários da autora, relatam casos de superação e conquista.

Wendy, em seu trabalho por mais de duas décadas em asilos, sempre acreditou que seus pacientes eram pessoas privilegiadas, com muitas histórias para contar. As experiências foram divididas em 11 capítulos sobre a arte de viver bem, tempo, espiritualidade, casamento, estar triste, trabalho, doença, fragilidade, boa conduta, arrependimento e velhice.

O conjunto de belas histórias foi extraído de seu extenso diário de trabalho. As mais emocionantes são as de homens e mulheres que, ao final da vida, mantiveram o espírito jovem, cheio de esperança e alegria. Pessoas que apenas ficaram mais velhas - mas preservaram a energia e a alegria de viver. Como conclui a autora: "Acho que você verá, como eu vi, que não há nada mais doce do que poder viver o meio da vida com perspectiva do fim".




Edições (2)

ver mais
O Que Vale a Pena
O Que Vale a Pena

Similares


Resenhas para O Que Vale a Pena (1)

ver mais
Nós somos feitos de nossas experiências.
on 3/5/16


Quando alcançarmos certa idade, onde algumas coisas deixarão de ter importância e tudo que nos restar, for aceitar o que nos é permitido fazer devido à incapacidade de nosso corpo frágil, olharemos para trás e tudo que veremos, serão flashes da vida que levamos, das coisas que fizemos e das lembranças que deixamos. Não há o que se fazer a respeito do que ficou para trás. Mas podemos escolher COMO deixaremos essas coisas para trás. Neste livro, temos uma porção de relatos vividos por id... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam4
Avaliações 3.9 / 47
5
ranking 28
28%
4
ranking 47
47%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

20%

80%

claudioschamis
cadastrou em:
24/03/2009 01:33:58
Valtemario
editou em:
22/12/2021 16:46:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR